Camarote Salvador aposta em conexão entre verão, Carnaval e capital baiana para o conceito da festa em 2024

Consagrado há mais de 20 anos como a maior festa de Carnaval do Brasil, o Camarote Salvador abraça a riqueza cultural soteropolitana e escolhe o conceito “Antes que o verão acabe” para a edição de 2024. Promovido pela Premium Entretenimento, o evento simboliza a união entre o Carnaval, a estação e a capital baiana, conectando foliões à música, experiências e serviços especiais.

Idealizado em parceria com a agência Messs, o tema transmite a potência da maior festa popular do planeta e suas raízes no solo baiano. Salvador é reconhecida pela UNESCO como a “Cidade da Música”, sendo um dos principais destinos de turistas do mundo todo que procuram por diversão, desejam aproveitar as belezas naturais e conhecer os patrimônios culturais. O conceito é um lembrete de que a efemeridade do verão está intrinsecamente ligada à experiência única do Carnaval de Salvador.

A ideia é ressaltar os encontros e os sentimentos proporcionados durante a celebração, além da urgência de aproveitar todas as vivências e criar histórias inesquecíveis antes do fim da estação mais quente do ano, destaca a diretora-executiva da Premium Entretenimento, Luciana Villas-Bôas.

“Todos que chegam em Salvador dizem que sentem uma energia diferente. A nossa ideia para o conceito deste ano partiu desse sentimento tão próprio e único que a nossa cidade respira. Então, nada mais justo do que homenagear, de uma só vez, a maior festa popular do planeta e a capital baiana, que tanto representa vitalidade e celebração, assim como o Camarote Salvador”, explica Luciana.

A identidade visual tem como referência principal o círculo – sua forma remete ao sol de Salvador se encontrando com o mar do forte de São Marcelo. A versatilidade do símbolo também permite a sua adaptação, sendo usado como círculo chapado, aplicado com gradiente ou como stroke. O elemento ainda pode se tornar uma esfera por meio da criação de volume, o que adiciona profundidade às peças visuais.

“Tínhamos muitas possibilidades e pontos de partida. Logo no começo, entendemos que não se explica Salvador; se sente. E foi sentindo e vivendo a cidade que chegamos ao conceito que conta uma história de nostalgia, conexão e ciclos. Antes que o verão acabe é um convite para vivermos o agora, e Camarote Salvador é o portal que possibilita isso”, reforça Giulia Braide, co-fundadora e diretora criativa da agência Messs.

Para a definição da paleta de cores, a chama de uma vela foi usada como inspiração, fazendo referência às cores do pôr do sol, com um toque de paixão pelo calor do verão. Foi uma decisão estratégica que busca transmitir as ideias do conceito e ter variabilidade. Os tons grafite e off-white criam contrastes elegantes que remetem à luz e sombra. A abordagem foi planejada para desenvolver uma conexão única com a identidade da marca.

Maiores shows do Carnaval da Bahia e serviços diferenciados

Além da vista privilegiada para o desfile dos trios elétricos no circuito Barra-Ondina, o Camarote Salvador conta com uma estrutura de mais de 10 mil metros quadrados com dois palcos – o Palco Praia e o Salvador Club. A festa contempla ritmos para todos os gostos, do axé à música eletrônica, reforçando a receptividade, a pluralidade e a coletividade que já são características dos soteropolitanos.

O Palco Praia dá o tom ao clima praiano marcante de Salvador e ainda conta com a melhor vista mar do Carnaval. O espaço já ficou conhecido como o principal lugar para quem deseja aproveitar os shows das principais atrações do cenário brasileiro. Já o Salvador Club reúne modernidade e inovação – sendo o primeiro club da América Latina com tecnologia de áudio imersivo – e recebe grandes nomes da música eletrônica nacional e internacional.

Para trazer mais conforto e comodidade, o Camarote Salvador tem espaço gourmet, com serviço open food e opções diversas como hambúrguer, pizza, massas, comida japonesa, entre outras, SPA exclusivo com massoterapeutas e um espaço de beleza para fazer ou retocar a maquiagem. A customização das camisas é outro diferencial oferecido pelo evento e também pode ser feita diretamente no local.

Hotel Camarote Salvador

Pelo segundo ano consecutivo, os clientes podem desfrutar de atendimento personalizado no Hotel Camarote Salvador, fruto da parceria com o Novotel. A hospitalidade possui localização privilegiada, no Rio Vermelho, bairro badalado a apenas 12 minutos do circuito Barra-Ondina. São oferecidos transfer VIP com segurança até a entrada do evento, acesso a um salão de beleza exclusivo, concierge 24 horas, spa relaxante, além de diversas ações com as marcas patrocinadoras.